Próteses Dentárias

As mais diversas razões podem nos levar a perdermos toda nossa arcada dentária natural. Seja por conta de um acidente, pelas cáries ou quaisquer outros problemas de saúde oral, nossa saúde e estética bucais podem ser amplamente comprometidas. Nos mais diversos casos ligados à perda de dentes, é muito comum os profissionais da Odontologia indicarem as próteses dentárias como solução.

Ao lado dos Implantes Dentários, as Próteses são uma forma artificial de substituição de dentes naturais. Os materiais para sua confecção podem variar entre o acrílico e resina, plásticos especiais e, por vezes, com partes metálicas, sempre tentando encontrar uma forma de se aproximarem o máximo possível aos dentes naturais.

As Prótese Dentária ainda podem se dividir em Total – Superior e inferior – e Prótese Parcial. A primeira é utilizada quando há a necessidade de se substituir todos os seus dentes naturais. A prótese dentária superior substitui todos os dentes do maxilar superior e a inferior substitui todos os dentes do maxilar inferior, ou mandíbula.

No caso do segundo tipo, a Prótese Parcial, utiliza-se apenas quando um ou mais dentes naturais necessitam ser substituídos, ajudando também a alinhar os restantes dos dentes e a evitar que estes se desloquem. 

Um dos modelos de prótese mais procurados no Brasil são as próteses dentárias de Silicone que oferecem uma flexibilidade e maior resistência para o paciente, além de serem extremamente confortáveis e se ajustarem melhor à boca, evitando alguns desconfortos que normalmente outros tipos de próteses causam até que se adaptem do formato.

Nossos Serviços